4 maneiras de aumentar sua conexão com a natureza

de 22/04/19 em Dicas que Curam, Espiritualidade, Feng Shui da Vida Real

Hoje comemora-se o Dia da Terra. E cada vez mais cientistas exploram a relação entre a natureza e o bem-estar do ser humano. O biólogo norte-americano Clemens Arvay explora essa relação em estudos que ele batizou de eco-psicossomática.

Em seu novo livro, The Healing Code of Nature (O código de cura da natureza), ele explica como o corpo humano decodifica esses símbolos vivos de plantas, animais e de toda a natureza. 

Ele ensina quatro maneiras simples de ampliar a nossa conexão com a natureza.

Passar pelo menos quatro horas por semana na natureza, seja num jardim, num parque público ou numa floresta, se conseguir. Permanecer em conexão com o ambiente, sem se engajar em atividades estressantes e, claro, deixar qualquer aparato tecnológico longe dessa experiência.

Plantas mais árvores na sua vizinhança. Se você mora em apartamento, tenha árvores em vasos e plantas pelas casa, pois elas ajudam a limpar o ar de agentes poluidores.

Incentivar as crianças a brincar ao ar livre pelo menos o dobro do tempo do que eles permanecem dentro de ambientes. Deixe que eles explorem plantas, animais, insetos, árvores…

Seja voluntário, pelo menos uma vez ao mês, em hospitais, clínicas, entidades assistenciais no seu bairro, para fazer manutenção em jardins, plantar novas espécies, criar pequenos jardins, levar vasos com plantas saudáveis. 

Comente aqui!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui.