Especial Primavera: Curas com flores e plantas

de 23/09/18 em Casa e Comida, Dicas que Curam, Espiritualidade, Feng Shui da Vida Real

Podemos cuidar da energia dos ambientes a qualquer tempo. Mas podemos também sintonizar nossos espaços – corpo e casa – com os ritmos da natureza, tirando proveito das características específicas de cada estação.

O início da primavera traz a oportunidade de usar a abundância das flores como ferramentas para renovar e reforçar o chi (força vital) de tudo o que nos cerca. Plantas e flores são uma das ferramentas mais simples para causar um impacto imediato nas vibrações. Basta lembrar da alegria de uma pessoa ao receber um buquê de flores. É renovação instantânea de chi!

Veja a seguir algumas curas eficientes usando plantas e flores:


Coloque flores no quarto: sim, pode! Plantas e flores são excelentes ferramentas de ajuste de energia em qualquer cômodo da casa. No quarto, você terá uma constante fonte de energia vital bem ao seu lado, e enquanto dorme.

Use plantas e flores especialmente se não se sente descansado na sua casa, ou sente ansiedade, desânimo e percebe qualquer outro estado, como o de melancolia

Tudo o que vemos com frequência afeta nossa força vital e, como consequência, nossa energia e saúde. Mantenha plantas ou flores na sua mesa de trabalho, seja no escritório ou em casa

Cuide das plantas doentes, podando, tratando eventuais pragas e adubando a terra. Aproveite para refletir sobre como tem cuidado das plantas que tem na casa. O cuidado com elas pode revelar como tem sido os cuidados em relação a você mesmo.

Se não tem tido muito sucesso com plantas ou se não tem nenhuma habilidade para cuidar delas, escolha uma espécie fácil de cuidar ou flores de corte que durem mais tempo. Mesmo assim, tome uma resolução de cuidar desses seres vivos, como um desafio que vai ajudar a melhorar sua habilidade de cuidar, nutrir e prestar atenção em você mesmo

Se quiser uma dose extra e poderosa de energia vital na sua casa, coloque 9 vasos de plantas na entrada (se morar em casa) ou logo após a porta (no caso de apartamentos). Apenas preste atenção para não criar um bloqueio e impedir o fluxo da energia. Podem ser vasos pequenos, se não tiver muito espaço. Faça isso apenas se a entrada tiver luz o suficiente para manter as plantas saudáveis.

Se não for possível cuidar de plantas nem mesmo manter flores em casa, devido à rotina corrida, tente trazer mais cores para os ambientes colocando detalhes que trazem a sensação de renovação. Podem ser almofadas floridas ou com animais, quadrinhos e outros pequenos objetos de decoração


Escreva um desejo num papel e coloque na terra de um vaso de plantas. Sempre que for regar ou cuidar delas, pense que está regando e nutrindo essa sua intenção e visualize tudo o que deseja sendo realizado!

Coeficiente vital

Plantas em casa ajudam a elevar o coeficiente vital do lugar.

Quando as plantas de um ambiente são cuidadas com carinho, elas se transformam em uma fonte constante de energia vital. Também são considerados a quantidade de ar fresco que o espaço recebe, a quantidade de luz natural que entra pelas janelas. Caso haja poucos itens vivos ou você tenha a sensação de que está precisando revitalizar os ambientes também é possível acender velas, que trazem bom chi pela presença do fogo.

Meditação da estação

A primavera é a estação que nos lembra que devemos ser gratos à Mãe Natureza, honrar a Mãe Terra e todas as bênçãos que recebemos. O equilíbrio na duração do dia e da noite recorda sobre a importância de sempre buscar o equilíbrio, tanto o nosso equilíbrio interno como o equilíbrio em todas as atitudes que tomamos em relação aos outros.

Comente aqui!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui.