5 curas de Feng Shui que você pode fazer hoje

de 25/10/16 em Dicas que Curam, Feng Shui da Vida Real

 

captura-de-tela-2016-10-25-as-14-00-05Aplicar o Feng Shui na sua casa pede o olhar experiente de um consultor.

Mas é possível fazer algumas mudanças que trarão resultados imediatos, elevando a energia do seu espaço e alterando os seus padrões vibracionais também.

Confira algumas mudanças rápidas e simples que podem ser feitas hoje mesmo e sinta os resultados:

1 – Permitindo a energia entrar

Não se pode falar em bom Feng Shui sem fazer uma análise cuidada da porta de entrada da sua casa. É por ela que a energia entra. Não existe outro caminho. Imagine que a energia é como uma pessoa e é pela porta que ela chegará até o seu espaço. Por isso, a porta deve estar em bom estado de conservação, bem cuidada, com ferragens em ordem. Depois, é importante que a porta não encontre empecilhos ao abrir. Não coloque objetos atrás da porta nem muito próxima a ela. É preciso deixar espaço para a energia chegar e se espalhar pelos outros ambientes da casa. Retire sapatos, mochilas, móveis ou qualquer outro objeto que esteja impedindo um acesso confortável à residência. Se a porta estiver quebrada ou necessitar conserto, providencie imediatamente.

2 – Luz adequada em todos os ambientes

A iluminação dos espaços é um dos itens fundamentais para manter a energia em equilíbrio. Troque hoje as lâmpadas queimadas, principalmente se estiverem no hall, quarto e escritório. Depois verifique se algum ambiente da casa tem iluminação deficiente e, se for o caso, compre lâmpadas mais potentes para o local. Preste atenção, no entanto, ao conforto que a luz deve trazer. Em ambientes como salas e quartos, prefira lâmpadas com luz suave e amarelada, que se aproximam mais da iluminação natural e garantem conforto aos olhos.

3 – Desordem e acúmulo

Não importa a linha de Feng Shui praticada, manter itens acumulados e sem uso, quebrados ou desorganização de qualquer tipo drena a energia dos espaços e das pessoas e impede que um bom fluxo energético ocorra no espaço. Manter em casa apenas o que está em bom estado, é usado e de maneira organizada é uma das curas mais poderosas para estar em sintonia com o que desejamos atrair para nossa vida. Portanto, comece hoje arrumando uma área da casa, de preferencia o quarto. Elimine jornais e revistas velhas, organize o guarda-roupa, tire contas e itens de trabalho, remova qualquer objeto que não tenha a ver com o quarto (como itens de outras áreas que estejam guardados embaixo da cama ou nos armários), guarde os sapatos, mantenha a roupa suja na lavanderia, troque a roupa de cama e borrife águas aromatizadas para finalizar. Termine colocando algum objeto novo e bonito para decorar.

4 – Vida nova ao espaço

Escolha um cômodo da casa e coloque um buquê de flores frescas ou um vaso de qualquer planta que goste. Itens vivos são ótimos para atrair bom Chi (energia vital) aos espaços.

5 – Limpeza energética

Mesmo que você nunca tenha tido contato com nenhum tipo de ritual de limpeza, você pode realizar um para renovar a energia da casa. Escolha um incenso de boa qualidade, de preferencia os que são feitos sem carvão e essências artificiais. Depois pare alguns minutos para se conectar consigo mesmo. Exercícios de respiração podem ajudar. Visualize como deseja que sua vida seja, que caminhos gostaria de tomar e as principais mudanças que quer atrair. Acenda o incenso e, a partir da porta de entrada principal, vá caminhando movimentando a vareta de incenso, como se quisesse espalhar a fumaça, andando por todos os ambientes da casa, em sentido horário. Pense que está imantando toda a sua casa com as vibrações daquilo que deseja atrair.

 

Comente aqui!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui.