Feng Shui do amor: 9 dicas para melhorar seu relacionamento

de 07/02/17 em Dicas que Curam, Feng Shui da Vida Real

A casa é o espelho da vida de uma pessoa. Portanto, se você está enfrentando problemas no relacionamento a dois é hora de verificar o fluxo de energia na sua casa e investir no Feng Shui do amor. A alteração do espaço causa uma mudança no padrão energético que afeta os relacionamentos, e também outros aspectos da vida.

No caso do relacionamento amoroso, sempre começamos a observar a casa pelo quarto do casal.

O Feng Shui presta atenção especial ao quarto de dormir, pois é nele onde passamos boa parte do tempo e de forma vulnerável, durante o sono.

Quando o Chi do seu quarto não está equilibrado começam os problemas no relacionamento. A energia ruim partilhada no quarto pelo casal afeta o relacionamento e também outras áreas da vida e o mau fluxo do Chi no ambiente começa a impregnar o casal com o mesmo mau humor.

Preste atenção ao fluxo de energia do quarto ou faça uma análise de como anda a relação para conseguir identificar por onde começar a mexer no quarto. Veja 9 dicas de Feng Shui para melhorar o seu relacionamento amoroso.

 

1- Livre-se das tralhas

Manter na casa objetos sem uso, quebrados e sujos é prejudicial de qualquer forma. Mas quando esses itens se acumulam no quarto, o relacionamento começa a sofrer na mesma proporção. Jornais não lidos, pilhas de objetos para serem levados ao conserto, roupas sujas, sapatos à mostra, nada disso pode ser deixado de lado num quarto. Armários e gavetas também precisam estar limpos e organizados. Retirar itens velhos, que não servem mais ou estão fora de moda também é necessário.

 

2- Invista na limpeza e nos consertos

Se você sente que a relação está emperrada, por exemplo, o quarto pode estar precisando de uma limpeza mais profunda ou de manutenções básicas. Verifique o estado da cama, do estrado, confira se portas e janelas abrem e fecham com facilidade. Jamais deixe lâmpadas queimadas no quarto. A saúde do relacionamento é afetada por qualquer item que não funcione direito ou esteja quebrado no seu quarto. Aproveite e mande avar cortinas e tapetes.

 

3- Retire os objetos estranhos a um ambiente amoroso

Não é raro encontrar objetos, coleções ou itens de decoração que não combinam com uma atmosfera de amor nos quartos do casal. O mais comum é ter um escritório ou biblioteca no quarto, devido à falta de espaço no restante da casa. Casais que começam a ter filhos vivem essa realidade com frequencia. Para abrigar os filhos nos quartos da casa, o quarto do casal vai se transformando num cômodo-curinga, onde ficam os aparelhos de ginástica, eletrodomésticos que não cabem nos armários, ferramentas e tudo que não tem lugar adequado. Isso envia para o insconscente mensagens que não favorecem o relacionamento amoroso nem mesmo o repouso adequado. Faça uma seleção carinhosa dos objetos que são realmente necessários e depois procure tirá-los do quarto.

 

4- Foco na relação atual

De jeito nenhum, mantenha no quarto objetos que venham de relacionamentos anteriores, principalmente se acabaram num clima tenso. É muito comum encontrar no armário do casal uma caixa de fotografias cheia de fotos e outras recordações de namoros ou casamentos anteriores. Cada imagem, carta ou presente segue emanando energias dos outros parceiros e pode interferir no seu relacionamento atual. Se quiser manter alguma lembrança desse tipo, compre uma caixa bem bonita e encontre um lugar fora do quarto para guardá-la.

 

5 – Cama nova, por favor

Manter fotos e lembranças de relacionamentos anteriores até pode ser, mas não existe negociação quanto à cama. Se ela já foi usada num namoro longo ou casamento anterior, troque imediatamente. Compre uma nova e também troque o colchão.

 

6 – Dando uma força para a união

Hoje é muito comum ter camas do tipo box, cuja base da cama do casal vem separada. Isso simbolicamente divide o casal. Para corrigir isso, compre um tecido vermelho e coloque em toda a extensão da cama, sob o colchão. Visualize que você e seu parceiro estão unidos numa vibração de muito amor e de proteção.

 

7 – Saia à caça de objetos solitários

Tudo o que está a nossa volta, envia mensagens que, dia após dia, vão construindo e modificando a realidade. Portanto, para atrair e reforçar o amor, veja, com carinho, se o quarto tem objetos que remetem à solidão, como quadros ou fotos de uma pessoa sozinha, estátuas, uma cadeira sozinha etc. Sempre que possível, retire esse itens e substitua por objetos em pares, fotos do casal em momentos felizes….

 

8 – Ative a atmosfera do amor

Um perfume produz mudanças instantâneas nos padrões de ondas cerebrais, pois os estímulos olfativos atingem o cérebro mais rápido do que qualquer outro sentido. Para favorecer a atmosfera do amor e da sensualidade, use essências de patchuli ou ilangue-ilangue em vaporizadores, difusores ou aromatizadores.

 

9 – Tome uma atitude

Você já limpou e arrumou o quarto, harmonizou o ambiente com um perfume especial e deixou o clima mais adequado ao romance. Agora é hora de agir. Minha mestre em Feng Shui, Silvana Occhialini, sempre reforça que paralelamente às curas no ambiente é preciso partir para as curas mundanas. Preste atenção se vem demonstrando afeto, dando atenção, cuidando do relacionamento e reservando tempo para desfrutar da relação. Isso faz toda a diferença, com certeza.

 

 

Comente aqui!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui.