5 sinais de que a sua casa precisa de Feng Shui

de 05/07/17 em Dicas que Curam, Feng Shui da Vida Real

Você chega em casa e não encontra um lugar ideal para relaxar? Sente que seu sono não está sendo reparador? Não consegue se desligar da vida lá fora, das tarefas e desafios do trabalho?

Esses são alguns sinais de que a energia da sua casa anda precisando ser revitalizada.

A energia vital de um lugar, o Chi, também envelhece. Energia estagnada vai sendo impregnada e acaba se transformando num mau Chi. Mudanças no interior e no exterior das casas também vão afetando como a energia chega e circula nos espaços e, como consequência, nosso corpo e mente vão mostrando o resultado dessas alterações.

A casa é um lugar que deve funcionar como um carregador de baterias. Deve ser onde o equilíbrio é restabelecido, o descanso é fácil, existe paz e tranquilidade. O sono deve  vir fácil e ser reparador. Se isso não está acontecendo, é hora de recorrer ao Feng Shui.

A técnica milenar de harmonização de ambientes possui recursos para identificar e curar lugares com desequilíbrios energéticos. Segundo o Feng Shui do Budismo Tântrico Tibetano, é possível realizar mudanças físicas nos espaços e também fazer uso de curas transcendentais, que atingem níveis de energia mais elevados e sutis.

Veja se você sofre com um ou mais itens da lista abaixo, aprenda como reequilibrar a energia na sua casa e volte da desfrutar de um espaço de aconchego e relaxamento.

1- Você não encontra um lugar para relaxar em casa

O  sofá parecia ser o mais confortável do mundo, mas parece que ele e seu corpo não combinam. Não dá para relaxar, se concentrar no filme ou na leitura. Se isso acontece com você, é preciso procurar o que deve estar tirando o seu sossego.  Se houver uma viga sobre o sofá, a energia sobre o local fica pressionada e é comum uma pessoa não se sentir bem ali. A melhor solução para essa situação é tentar mudar o sofá de lugar ou colocar abajures com  cúpulas que ‘jogam’ luz na viga. É como se ela fosse empurrada simbolicamente para cima e aliviasse o peso causado sobre você.

Verifique também se as paredes ou algum móvel criam uma seta invisível com uma quina apontando para você. Essas setas, conceito muito importante para o Feng Shui, são como dedos acusadores que não permitem que uma pessoa relaxe ou se desligue de obrigações e dos desafios. Aqui, a solução é tentar disfarçar essas quinas usando plantas, tecidos, luzes ou qualquer outro objeto que a decoração permitir.

2- Não acorda descansado no dia seguinte

O quarto é o local mais sagrado da casa, é onde passamos mais tempo e o lugar que merece mais atenção para criação e manutenção de uma boa qualidade energética.  Não permita que e a energia do local se deteriore. Isso impacta imediatamente a qualidade do sono. Manter o quarto limpo, arejado, organizado, sem objetos que não combinam com o descanso é fundamental para a qualidade do Chi do lugar. Outra situação que devem observadas e que rouba a energia vital é a posição da cama. Se os pés da cama estão voltados para a porta de entrada do quarto ou para a porta do banheiro existe uma grande perda de energia do corpo e a pessoa sempre estará se sentindo cansada. A melhor opção é mudar a cama de lugar, mas se não for possível pendure uma bola de cristal multifacetado entre o pé da cama e a porta que está provocando todo esse cansaço.

3- Se sente perdido dentro da própria casa e demora para realizar tarefas simples

Você vai buscar alguma coisa e volta de mãos vazias e não se lembra o que ia fazer. Começa a preparar uma refeição, vai atender o telefone e queima a comida. Ou liga a lavadoura, mas esquece de colocar sabão na máquina. Se se sente perdido e confuso em casa, é preciso colocar uma boa dose de energia dentro dela. Comece com uma boa limpeza, uma boa faxina mesmo, e depois traga vida nova ao espaço, colocando plantas saudáveis. Veja onde é possível trocar as lâmpadas por versões mais fortes, de preferência as de tonalidade amareladas que se aproximam mais da luz natural.  Espaços mais bem iluminados são melhor energiados.

4- Problemas elétricos e hidráulicos

As redes elétrica e hidráulica de um lugar estão associadas ao sistema nervoso e às emoções. Vazamentos também estão ligados a perdas financeiras, da mesma maneira que entupimentos mostram que a prosperidade dos donos da casa não anda lá essas coisas. Portanto, se existe algum problema desses na casa, conserte imediatamente. Como o espaço está constantemente trocando energia com seus habitantes, a partir do momento que o problema na casa é resolvido, um impulso energético é enviado para que a causa emocional ou psicológica também seja trabalhada. É uma via de mão dupla.

5- Não consegue organizar a rotina e planejar o futuro

Provavelmente a casa abriga muitos itens não usados, quebrados, mal organizados ou que não remetem a boas lembranças. O acúmulo de objetos dessa natureza impregna a casa de mau Chi e impacta o presente o o futuro dos moradores. Descarte ou doe tudo o que não gostar ou não usar. Abra espaço para o novo e veja como a energia passa a fluir com mais facilidade e leveza.

Comente aqui!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui.